Pular para o conteúdo principal

May the force be with you

Tiny Willy
Que a força esteja com voce. (guerra nas estrelas - 20th century fox ) me faz lembrar do quanto as palavras tem força. Para os curdos, "vis tecum" ou "fortia tecum". Digo isso porque muitas vezes no desespero da emoção, negligenciamos em muito a nossa razão. Aí a baixa auto-estima se instala e conforme o meio e o ambiente, a desgraça está feita.
Aonde moro atualmente, existem mais igrejas do que estabelecimentos comerciais. In my own opinion, é no meio da miséria que determinadas religiões mostram a sua força. A ficha caiu-me assistindo ao filme "O livro de Eli".
Necessitava urgente de uma pausa. Pausa para reflexão, porque desde o I.E.E. Fernão Dias Paes onde eu tive a honra de estudar numa época em que se lecionava Educação moral e cívica, catecismo, Francês e é claro, disciplina muita disciplina com latin e hinos patrióticos das forças armadas que eu não buscava uma força dentro de mim mesmo. Afundado em leituras de versículos na esperança da providência divina, me lembrei de que existe dois planos: espiritual e o material. Fortalecer o meu próprio espírito para estar preparado a guerrear no plano material. Como dizia a Dona Dinorá "vinciti qui se vinciti" (vence quem se vence) porisso "semper paratus, semper fidelis" (sempre preparado, sempre firme) porque "Scientia est potentia" (conhecimento é poder)


Ainda bem que parei para refletir porque a luz da razão, uso o dom do discernimento para buscar nas minhas origens força para me re-erguer, e descubro o quão valioso o nome do meu clã é! É preciso mantê-lo imaculado para que sirva de modelo para meus descendentes seguirem com conhecimento e disciplina.


Para quê eu necessito de uma vida eterna? Só preciso de tempo suficiente para iluminar o caminho da minha descendência nesta vida. Eles farão o resto.... Imortalizar o nosso nome como "gente honrada e disciplinada" é bem melhor que vida eterna, porque afinal quando eu deixar esta vida, só ficarão o meu nome e as lembranças de minhas boas obras...   Deo gratias

Comentários

Postar um comentário

Tem jeito de comentário

frases de Tiny Wily