Pular para o conteúdo principal

Toshiro e os três grãos de feijão

 
Extraído das Crônicas do Continente perdido de Zipang...etc...

Toshiro não tinha aquele quê que os orientais em gerais tinham. Mas,apesar de ser filho de japonêses, tinha uma mentalidade aberta e muita força de vontade.
.Essa força o levou a buscar sorte em Zipang por cinco anos, longe de sua Liana.
O seu Hoje, já estava amanhecendo, quando o avião aterrisou no aeroporto de Guarulhos.
Desembarcou, pegou suas bagagens, passou pela alfândega e ganhou poucos passos para o saguão, onde Liana o aguardava ansiosamente.
Abraçou e beijou-a, usou de poucas palavras. O silêncio parecia aliviar as lágrimas de ambos. Cumprimentou cunhados, irmãos e seguiram viagem para casa. Muita emoção e poucas palavras. Enfim, o tão sonhado retorno para casa cerrava mais esta cortina do teatro de sua vida. Prometeu a ela que Zipang já era página virada do seu livro. Liana estava feliz,eufórica demais. Foram direto para o quarto. Direto para a cama.
.Toshiro tirou o relógio de pulso e ia colocar sobre a cabeceira quando viu 3 grãos de feijão e R$ 270,00. Curioso perguntou para a esposa:
- Mor, prá que esses feijões?
Sua mulher olhou e respondeu cabisbaixa:
- Tô não vou mentir para você. Foram cinco longos anos e eu fui fraca.Me perdoe mas te traí. Toda vez que te traí, coloquei um feijão sobre a cabeceira. Perdão meu amor. Me perdoa...
Toshiro sentiu tristeza mas seu coração ponderou. Em cinco anos ninguém suportaria. Nem ele suportou mais de 5 meses e já tinha dado das suas. Perdoou. Perdoou de coração e não confessou suas traições, que foram muitas. Jogou os 3 grãos pela janela afora, encerrando o passado.
Toshiro perguntou:
E esse dinheiro?
Novamente Liana respondeu cabisbaixa:
-Tô, não vou mentir prá você. Quando o kilo do feijão aumentou para cinco reais, fui ao Ceasa e vendi a saca por R$ 300,00. Perdão meu amor! Perdão!

Comentários

frases de Tiny Wily