Pular para o conteúdo principal

Enfim, século 21

Afinal, terminou o ano de 2010. Sob efeméride é claro, afinal foi um bom ano ímpar.
2010 é Ímpar?    Sacanagem minha; Ímpar porque foi ano único, sem similar. Foi um ano que se consagrou o previsível em todos os planos e níveis.

Também foi um ano sem muitas respostas e ano de muitos xingamentos; Em especial a Arthur Clarke com a sua obra "2010, o ano em que faremos contato" . O único contato que fiz, foi acidental, num fio desencapado de tomada 220 volts. (E voces pensaram que foi fio terra? Nem exame de toque fiz ainda rs)

Sobraram dúvidas sobre a capacidade de captação de água da Sabesp de Bertioga (Se tivemos 6 meses de dilúvio, porque faltou água em Bertioga no dia 31-12-2010 e nos dias 01 e 02-01-2011?)
Aprendi muitas coisas novas e, com elas, revisei muitos erros do passado.
Alguns defeitos que provávelmente são de fabricação, como a de não saber dizer NÃO! e de não me priorizar, me puseram numa encrenca danada e perdi um grande amigo, além de me trazer prejuízo financeiro ao teimar em vender polpas. Não só financeiro, mas na saúde do ombro esquerdo também. Afinal o que vendi de polpas em 8 meses não compensou o que eu deixei de ganhar no hotel em 7 dias de temporada. E a temporada vai até Março, pelo que me consta. Com certeza não me querem mais no Hotel

Valeu a pena passar por tudo isso, porque no ano que passou me redescobri, como um verdadeiro pai. Como um bom educador e orientador.

Graças ao Andrade, em 2010 descobri que o verdadeiro cristianismo sobrevive em alguns poucos policiais civis/militares, bombeiros, salva-vidas e pacificadores vegans que existe neste Brasil imenso.
Que a mídia eletrônica, impressa e televisiva massacrem toda a corporação como violenta ou corrupta. É um direito defendido. Mas quando um desses beatos peacemakers tombar em proteção a essa comunidade indisciplinada, mau caráter e dispersa, que essa mesma mídia venha em público redimir toda a corporação também.
O verdadeiro cristão sabe o quão é triste a palavra de ordem " A cruce salus***". É uma convocação ao sacrifício pela redenção do nosso próximo. Não importa o nível desse nosso próximo, nem tampouco questionar se essa troca é justa.
Deve ser justa aos olhos de Deus, porque os PMs Roberto e Jacó , ambos vegetarianos e católicos que defendiam a misericórdia e a compaixão, tombaram em serviço acreditando nisso, ás vésperas do natal.
***Aos demais que são cristão só pela afirmação, significa : da cruz vem a salvação.


Revi minhas filhas e fiquei feliz por conhecer os amigos delas. Tinha uma ruiva que mais parecia uma Deusa mandada de Valharta por Odin ou algum outro Deus Viking, só para alegrar os olhos cansados deste velho japa banguela... E para dupla surpresa, vegetariana ^^. O amigo delas parecia-se fisionomicamente com Jesus Cristo em pessoa^^. Quando saiu do banho envolto numa toalha que mais parecia uma túnica, pensei que tinha chegado o dia do arrebatamento. Da Mirene nem teço comentários porque elogios da minha parte é suspeito e tendencioso ^^

2010 foi o ano em que fui confundido com índio, xingado de caiçara e pixado como chinês Ni-Hao puxador de hiki-shá e outros nomes perjorativos. Foi divertido pacas, mas neste ano que se incia, quero mais disso não. Não desejo dividir o acostamento arenoso e esburacado com pedestres, motociclistas e motoristas imprudentes e irresponsáveis sobre um triciclo. É muito perigoso.

Em 2011 serei mais disciplinado e menos corajoso. Quem passou 2010 assim, não devia temer o tão temido toque do exame de próstata não acham? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Feliz 2011, afinal parece que entramos no século XXI, hallelluyah

Comentários

frases de Tiny Wily