Pular para o conteúdo principal

Enfim, século XXI

Os prestadores de serviços japoneses tem como lema os dizeres: "Okyakussama wa kamissama" que em português significa "O cliente é Deus"
Quem esteve no Japão seja a trabalho ou passeio , deve ter vivenciado essa situação onde o cliente tem razão em tudo.
Sempre persegui essa meta em minhas empreitadas, e na medida do possível, consegui destaque na imprensa ou na televisão, por não ter medo de dar o rosto á bater. Até numa oficina lava-rápido higienizando carros alagados ou lavando motores conseguimos destaque, desde que se persiga sempre o perfeccionismo da pirâmide rapidez, qualidade e preço competitivo. A rapidez da oficina em atender carros alagados exigiu uma técnica que não passei para ninguém. Azar de quem ficou em meu lugar. Eliminações de cheiros? Basta pesquisar na net. Eu diria o seguinte: "Se a terra fosse uma maçã, e Deus a cheirasse e reclamasse de mau cheiro, eu eliminaria a população de germes asiáticas que cheira a peixe crú e a população de germes asiáticos que cheiram a alho". Questão de química óbvia que a maioria nem sequer procura estudar.
Sempre digo a quem queira me ouvir que não basta procurar fazer aquilo que gosta. É preciso ser bom naquilo que faz. Sempre gostei de desenho e animação e morrerei gostando, porque dele, faço o meu hobbye particular. Vou morrer fazendo animações 3-D e stop-motion apenas por prazer pessoal e agradar amigos pessoais.
Neste ano que se inicia, já ganhei um freezer para iniciar um novo e inusitado empreendimento. Alimentos que prolonguem a vida e saúde dos clientes. Porque afinal eles são Deuses. É preciso carinho, e todo um ritual para se preparar e congelar comidas vegetarianas. Eu preciso me apaixonar de novo, para voltar a criar novos pratos. Só com amor no coração conseguimos ^^
É tão difícil e penoso ser ajudante de cozinha no Japão. 3 anos só lavando louça e um chief que tem faro canino. Esses filadaputas vem de quatro cheirando o piso, os cantos dos freezers e passando o dedo mindinho em toda a panela para achar algo. Se encontrar, além de apanhar (bate-se de verdade, mas afirmo categóricamente que é preferível apanhar do que a humilhação pública, caso o cliente veja uma mosca na sopsa...) lava-se tudo de novo. Quem dera que essa filosofia fosse empregada aqui nos ajudantes de cozinha do Brasil.

E deixem minha mãe fora disso gentem! Que coisa!
Tem jeito?

Comentários

  1. Finalmente voltou a postar. Delícia de texto. E quando abrir o negócio, avisa. Boa sorte! Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tem jeito de comentário

frases de Tiny Wily