Pular para o conteúdo principal

Mensagens as estrelas


Qual o pai que não inventou alguma mentirinha para entreter os seus filhos? E por que não escrever uma mensagem para as estrelas no céu?
Um dia desses peguei uma dessas folhas de rôlo de fac-símile e escrevi um pedido para a estrela no céu.
Subi até a janela do quarto no segundo andar e ateei fogo no papel. Soprei as cinzas e pronto. A mensagem tinha sido enviada. A Cibele com 7 anos observava atentamente e cheia de dúvidas.:
-Porque colocar fogo?
: Ora, para virar fumaça e subir pro céu, minha filha. Aí a estrela vai confundir a fumaça com as nuvens...
- E como a estrela vai ler minhas mensagens?
: Oh minha filha, esse papel é especial e transforma a sua mensagem em fumaça. É porisso que a estrela consegue ler.
E lá se foi minha filha escrever a sua mensagem para a estrela.
Sorrateiramente fui olhar o que ela escrevia no papel. Com letras arranhadas a baixinha pedia:
"Amo meu papai e vou cuidar dele para sempre".
Só isso e mais nada. Nada para si, nada para a mãe, para a bisavó, nem para o irmãozinho nem para a sua gatinha de estimação.
Queimei a sua mensagem e fomos dormir em seguida. A Cibele não pegou no sono. Ficou olhando para a estrela mais brilhante e de repente, o vidro estalou.Janelas de alumínio se contraem com a mudança climática, mas para a minha filha, a estrelinha brilhante jogou uma pedra no vidro para avisar que leu a mensagem. Para ela, a estrela estava piscando. Era o sinal de que seu pedido seria atendido. Muito auê da baixinha a altas horas, e eu, arrependido dessa invenção improvisada.
De súbito, me vi no futuro em alguma sala de tratamento intensivo, entubado sob equipamentos e a figura de minha filha já mulher, longe de sua família, aflita á minha frente, orando para que eu permaneça por aqui mais um tempo...
Não sei se vou conseguir parar de fumar, mas tratei de esconder as lágrimas e de agradecer para aquela estrela no céu por ter atendido o pedido de minha filha.

Comentários

frases de Tiny Wily