Pular para o conteúdo principal

The Magic fridge


No princípio era a caixa mágica...
De aparência ciclópica, toda branca e imponente no seu lugar, suprindo todas as necessidades do papai, da mamãe, e de mim.
Não é preciso chorar nem esbravejar. Basta abrir a sua boca ,ouvir o "SHHHHH" e sentir o bafo gelado sair de dentro dela.
Tudo tão perfeito... Na parte baixa está o suco "Ades" que tanto adoro.
É tudo mágico dentro dessa caixa.
Sente fome? Abra a boca caixa mágica. Sente sede? Abra a boca caixa mágica.
Nem sempre a caixa mágica é boa. As vezes se mostra malvada.
Abro sua boca e meu suco "Ades" não está lá. Fecho sua boca, abro-a de novo e não está lá. Repito várias vezes esse abre-e-fecha, mas meu suco não está lá.
Brincadeira sem graça que me deixa frustrado, e quando estou frustrado vem mamãe, que dá um pito na caixa mágica.
Só então ele pára com malvadezas e põe meu suco no lugar.
Estranho, caixa mágica tem medo da mamãe mas não tem medo do papai. A caixa mágica não obedece papai. Então papai manda mamãe botar latinha na caixa mágica.
*****************
Aprendemos mais observando nossos filhos do que ensinando-os.
Está frustrado? Reduza suas ambições a um patamar mais próximo da sua realidade. Delegue poderes, compartilhe...
Milhões de brasileiros querem a felicidade para não fazer nada, mas o ostracismo não é sinônimo de felicidade.
Enquanto que os pequenos só querem o conteúdo da caixa mágica para não sentirem fome ou sede, e continuar brincando.
E finalizando, se não temos "saco" para participarmos do universo mágico de nossos filhos, então o que é que vai acontecer quando chegarmos ao topo? É porisso que ficamos muito infelizes quando somos bem sucedidos.

Comentários

frases de Tiny Wily